3ª sessão do Festival Cine’Eco|Seia no Faial

3ª sessão do Festival Cine’Eco|Seia no Faial

Category : Uncategorized

Numa iniciativa conjunta do Observatório do Mar dos Açores (OMA) e do Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG), tem lugar no próximo dia 23 de Março, às 21:00H, mais uma sessão da Extensão Açores deste Festival. A terceira sessão será constituída por 2 filmes, uma curta-metragem e a longa-metragem que foi distinguida com o Prémio de Educação Ambiental.
Homem Eléctrico (Hombre Electrico), de Alvaro Muñoz, (Chile), 2016, 17’30’’
Numa pequena cidade desértica, onde as miragens parecem ganhar vida, vivem Gaston e a sua mãe Fresia. São personagens solitárias dentro de uma comunidade que parece que está fora do tempo, sensíveis às memórias de um passado esquecido, onde vozes, sons e gestos revelam a magia de um mundo nostálgico, que se abre no movimento das rodas de uma bicicleta.
In a little desertic town, where mirages seem to come alive, Gaston and his mother Fresia, live. Lonely characters within a community that looks like it’s out of time, liable to the memories of a forgotten past, where voices, sounds and gestures reveal the magic of a nostalgic world, that opens at the turn of a bicycle’s wheels.
O Normal É Mais Que Um Filme (Normal Is Over The Movie), de Renee Scheltema (África do Sul), 93 minutos
A premiada cineasta Renée Scheltema realizou um grande retrato do que está acontecer com o planeta através de um ponto de vista ambiental. Este filme mostra-nos as causas e sintomas, e investiga uma variedade de SOLUÇÕES para inverter o declínio global.
https://www.youtube.com/watch?v=4whQ7nA-GLc
The awarded filmmaker Renée Scheltema made the picture of what’s happening to the planet through an environmental point of view. This film shows the causes and symptoms, and investigates a variety of SOLUTIONS to reverse global decline.
Legendados em Português, estes filmes/documentários constituem a terceira sessão da extensão do Festival Cine’Eco|Seia aos Açores, onde serão, para além do Faial, exibidos também na Terceira e em São Miguel.