Onde estamos?

Como chegar?

O meio aéreo é o transporte principal para se chegar ao arquipélago dos Açores. Preocupado com marcações e viagens? Não se preocupe: há ligações diárias entre o Continente português e as ilhas de bruma.
Após a aterragem no aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, rume em direção a Vila Franca do Campo: uma viagem confortável de 20 minutos que o separa da antiga primeira capital de São Miguel.
Localizada na costa sul da ilha verde açoriana, a sede do Clube Naval de Vila Franca do Campo fica situada na zona comercial da marina vilafranquense.

O Arquipélago dos Açores é composto por nove ilhas de origem vulcânica situadas em pleno Oceano Atlântico a aproximadamente 1500km da costa europeia e 3900km da costa da América do Norte. O Arquipélago está dividido em três diferentes grupos: oriental – Santa Maria e São Miguel; central – Terceira, Pico, Graciosa, São Jorge ,Faial; ocidental – Flores e Corvo.
No seu conjunto, o arquipélago tem uma área de 2323km2, sendo S. Miguel a maior das ilhas, 745km2, e o Corvo a mais pequena, com apenas 17 km2.
O Arquipélago dos Açores tem condições climatéricas privilegiadas, porém a variação entre Sol e Chuva acontece num magia típica açoriana.
O clima é temperado oceânico marítimo por influência da corrente do Golfo, não havendo grandes variações na temperatura do ar e atingindo valores médios de 13ºC (55ºF) no inverno e, de 23ºC (73ºF) no verão. A temperatura da água não sofre, igualmente, grandes alterações, oscilando entre os 17ªC e os 24ºC (63ºF e 75ºC). 


A sede do Clube Naval de Vila Franca do Campo está localizada na marina de Vila Franca do Campo.

Morada:
Rua da Marina
9680-187 Vila Franca do Campo
São Miguel – Açores

Coordenadas para o GPS: 37.715334 -25.429711